Entrega de Tablets para os ACS

Publicada na Secretaria de Saúde

Entrega de Tablets para os ACS
A Prefeitura Municipal de Barro Alto, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a entrega dos equipamentos de informática (tablets) para auxiliar os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde de Barro Alto.

Sempre estiveram entre os objetivos do Prefeito Municipal e da Secretária de Saúde melhorar o trabalho dos ACS, que são aqueles profissionais que estão mais próximos da comunidade, tornando os dados de saúde cada vez mais fidedignos. A vontade da gestão de Barro Alto é garantir um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde, facilitando o acesso à informação. Os dados coletados pelos ACS a partir dos tablets podem ser transmitidos em tempo real ao Ministério da Saúde, sem perca de tempo e de serviço. Em tempos de grandes avanços tecnológicos, acreditamos que estamos dando um grande passo na Atenção Básica de Barro Alto e isso só foi possível porque houve um grande empenho da Gestão Municipal.
O evento de entrega dos tablets (juntamente com uniformes para os ACS) ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 30/10/2019, na Câmara Municipal de Vereadores de Barro Alto, contando com a presença de todos os ACS, além da Secretária de Saúde, Coordenadores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, Enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e equipe técnica da Secretaria de Saúde.
Prefeitura de Barro Alto. “Governo em Tempo de Reconstrução”.